Omelete dos Sonhos

Depois de alguns dias dormindo pouco por motivos que iam de excesso de café ao vizinho imitando o Freddie Mercury às quatro da manhã, finalmente tive uma boa noite de sono.

E por boa, eu digo, BOA. 

Cheguei sóbrio em casa e ainda assim não sei como foi que eu cheguei na cama. Acordei nove horas depois - NOVE! e não cinco! - completamente relaxado.

Sonhei como não fazia há um bom tempo. Aqueles sonhos longos, sabe? E eu sonhava que estava de férias, tem coisa melhor que isso?

Quer dizer, sonhar com o Michael B. Jordan também seria excelente, mas enfim... Eu estava de férias, mas só a parte banal das férias.

Eu sabia que estava num lugar com praia, só que o meu passeio era pelo centro da cidade. Eu passava em lojinhas de 1,99 (até quando esse nome vai ficar?), ia na padaria, lavava a louça da casa em que eu estava...

Aparentemente é isso que o meu cérebro considera relaxante. E olha, foi mesmo.

--

Irônico como a passagem do tempo é diferente nos sonhos, e você pode sonhar que passou um dia inteiro num resort, e ainda assim nosso inconsciente escolhe fazer um sonho rápido em que você é esfaqueado por uma boneca em tamanho real da Jackeline do Bom dia & Cia.

Por isso, um bom sonho é a sorte do trabalhador cansado.

Outra coisa: no sonho eu comprava uma pizza de torta de limão e agora encontrar uma se tornou meu maior objetivo na vida. Receitas e indicações de onde tem isso pra vender são bem-vindas.

--

Lembro de um vídeo do The Onion em que um chef de cozinha ensinava a fazer o que ele chamava de "Omelete dos Sonhos", porque ele tinha aprendido a receita em um. A receita levava ovos com insígnias da segunda guerra mundial, limões que se transformavam em tomates e um telefonema do diretor do colégio em que ele fez ensino médio.

A maior confusão das pessoas sobre os sonhos é de que, se eles tem muita informação desconexa, eles não significam nada. Pelo contrário: se eles são bizarros, com mil coisas que não conversam uma com a outra, as conexões que você pode fazer são bem interessantes. 

Você pode ligar os pontos dos assuntos diferentes que aparecem, tentar achar alguma conexão entre eles e chegar a conclusões riquíssimas. É, no mínimo, um processo divertido.

No meu caso, com a viagem e a torta de limão, acho que só significa que eu tô precisando de férias mesmo. 

Como eu já tirei férias no mês passado... Fica pra 2022.

Até lá, eu vou sonhando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enganei o bobo na casca do ovo

Zombeteiro

Repetindo repetindo repetindo