Coisas boas acontecem
Eu brinco com o meu terapeuta que a vida me transformou numa máquina de lidar com frustração.
É o meu maior talento: me joga um problema que em milésimos de segundo eu sou capaz de dizer "tá, acontece, não vou morrer por isso" e seguir em frente.
Por um lado, isso é ótimo. Me economiza um bom tanto de sofrimento. Por outro, acaba me deixando meio cínico, preparado pra levar a próxima bolada na cara, e cinismo nunca é legal.
Por isso que essa semana, bem no meu aniversário, eu aconteceu um fenômeno que eu esqueci que podia existir: uma surpresa boa!?!?
--
Um roteiro que eu escrevi dois anos atrás, inscrito em um edital por insistência e esforço de um colega, foi aprovado e eu passei a última semana co-dirigindo um curta-metragem.
Conta isso pra mim aos dezesseis anos, quando eu brincava de escrever roteiro, pra ver se eu acreditaria. Conta isso pra mim aos vinte e dois anos, quando eu me conformei que isso nunca ia acontecer e eu decidi focar na psicologia, pra ver se eu acreditaria.
Quer dizer, talvez eu acreditasse, eu ainda não era tão cínico.
Mas foi bom receber o lembrete agora: Coisas boas acontecem. Coisas extraordinariamente boas acontecem.
--
Coisas ruins também acontecem, concedo isso, a máquina de lidar com frustração continua a todo vapor. Mas num ano que eu perdi tanta coisa, em que eu briguei tanto com a minha saúde, em que tantas pessoas importantes foram embora, um sonho antigo se realizou. E isso foi suficiente.
Minha fé oscila bastante, mas quando eu me permito pedir alguma coisa ao universo o pedido é sempre o mesmo: que boas pessoas estejam ao meu lado, que as pessoas perto de mim me ajudem a revelar meu melhor e que eu faça o mesmo por elas.
E quanta gente boa esteve ao meu redor nesse projeto! Não vou listar os nomes porque sou ingra--- porque seria muita gente e eu fatalmente esqueceria alguns nomes importantes, mas vocês sabem quem são.
De qualquer forma, segue meu agradecimento a todos: aos muitos nomes que participaram do filme e seguraram minha mão enquanto eu não fazia ideia do que estava acontecendo; e a todas as pessoas que me apóiam e revelam o melhor de mim no bom e sempre novo cotidiano.
Logo, logo, eu apareço com mais notícias do Bimbinho - personagem e título do filme - por aqui.
E que coisas boas sigam acontecendo!

Comentários
Postar um comentário