Do avesso



Repita comigo:
EU NÃO ESTOU ENLOUQUECENDO SÓ PORQUE ESTOU MUDANDO

Repetiu? Se não sentiu confiança no que falou, tenta assim:

EU ESTOU ENLOUQUECENDO MESMO, MAS É PARA MELHOR

--

Não estou mais dando conta de tanta gente vindo conversar comigo em pânico por estranhar o próprio comportamento. A pessoa sempre foi de um jeito, de repente acorda de outro e é um Deus nos acuda.

Só que nem tem tanto assim pra acudir: não há nada de necessariamente errado contigo se você sempre foi uma pessoa organizada e agora está um pouco mais bagunceira.
Isso não é doença. Você não começou a fazer cocô na caixa de giz-de-cera e desenhar gansos na parede, você só está exercitando o seu lado mais desencanado.

Você não está ficando um brutamontes agressivo só porque começou a dizer não para aquilo que não te agrada. Foi só uma transformação natural: antes você era uma pessoa que aguentava tudo calado e agora não aguenta mais. Super bacana.

Assim como ninguém vai morrer solitário numa masmorra só porque deixou de ser a pessoa que sai sete dias por semana. Seus gostos apenas mudaram. Calma.

--

Pode ser bom fazer as pazes com essa parte nova de você.
Às vezes seu comportamento só está diferente, não patológico. É assim que se evolui.

Esse é o verdadeiro significado de aceitação: gostar de si mesmo o suficiente para não arrancar os cabelos quando uma característica que costumava lhe definir vai embora.

Gente é feito uma casa muito grande que nunca fica limpa por inteiro: quando a gente termina a faxina num canto da casa, o outro lado já está coberto de pó.

O processo de autoconhecimento nunca acaba. Quando a gente pensa que conheceu tudo o que tinha por dentro, as coisas viram do avesso e tem um dentro completamente novo pra conhecer.


A única saída é continuar se investigando.

--

Não é porque você sempre foi de um jeito que vai precisar ser assim para sempre.
Pessoas mudam.

E, como diria Rita Lee, toda mudança é pra melhor - mesmo quando é pra pior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enganei o bobo na casca do ovo

Zombeteiro

Repetindo repetindo repetindo