ASMR
Ando muito atarefado.
Por exemplo, passei a última meia hora ocupadíssimo escutando uma moça me falar que eu estou muito, muito cansado, e que ela vai me ajudar a relaxar profundamente.
Ela fala baixinho, com as consoantes bem marcadas e faz uns movimentos leves com as mãos, de um jeito que me faz me sentir muito íntimo dela.
Isso me surpreendeu muito, já que ela estava do outro lado da tela do computador. A internet é o supermercado do diabo e eu fui cair justo no prazer mais constrangedor que um homem adulto pode ter: vídeos de ASMR.
--
Pra quem não conhece, ASMR é o nome que se dá praquele arrupio na espinha que vem quando você recebe um toque suave.
Sabe quando alguém passa a mão de leve na sua nuca e você, sem querer, treme a coluna inteira e deixa escapar um "ui"? Então, ASMR é um jeito que fizeram de entregar isso pela internet. É o arrupio EAD.
Não é todo mundo que sente esses arrepios só de escutar um som agradável, mas eu sou a vítima perfeita pra esse tipo cafuné por correspondência.
Isso me atrapalha faz tempo. Não me pergunte sobre psicodiagnóstico, por exemplo, porque na época da faculdade minha orientadora da matéria era uma mulher incrível, de fala doce e unhas enormes que ela batia de leve na mesa enquanto falava:
"Esse caso... (batidinha de unhas na mesa) é muito severo... (falando baixinho) de coprofagia..."
Eu quase caía pra trás de tão gostoso que era ouvir essa mulher falando. Sempre prestei muita atenção nela. Da matéria mesmo eu não aprendi nada.
--
O Youtube tem um grande cardápio de ASMR.
Tem gente que fala baixinho, tem gente que finge que faz exame médico, tem uma moça que interpreta uma freira enfermeira durante a peste negra na idade média, tem outra que usa as roupas da avó e finge que é benzedeira e está rezando pela sua alma...
Ou seja, além do cafuné, é uma das raras oportunidades que um adulto tem de brincar de faz de conta. Hoje a gente só faz de conta pra tentar reviver um relacionamento parado ou pra dar golpe numa idosa que pensa que está namorando o Roberto Carlos pelo Facebook.
--
Outra coisa que me pega: todo mundo fala baixinho. Quem é que fala baixinho nos dias de hoje? Ainda mais na internet, que exige todos os decibéis possíveis pra dizer "FALA GALERA!".
A gente chega a esquecer o dom que é saber falar bem em particular.
Jogar um papinho íntimo, com todo o poder que só quem fala de um jeito suave, que sutilmente te obriga a prestar atenção, sabe ter.
Charme. Quem é que tem tempo pra ter charme em pleno 2023?
--
Se existisse uma profissão que prostituísse só a parte de fazer carinho, eu seria o cliente número um.
Sim, vão me dizer que isso já existe no Japão, mas junte quaisquer três palavras e isso já vai ser uma profissão no Japão. Funileiro de topete. Coach de relacionamentos. Estofador de gatos. Não conta.
Um profissional que só mexesse na gente de leve, que ideia! Nem massagem, nem prostituição. Só carinho mesmo.
E eu falo com experiência, já fui numa parada de massagem tântrica e acabei gostando mesmo é do cafuné que a pessoa me fez no começo. A parte do orgasmo eu achei vulgar.
--
Vou fazer uma petição pra USP lançar um curso profissional de ASMR. Quem estudar sai com o título de Cafunologista (especialista em afagos e no capitão da seleção de 2002).
A pessoa sai formada em fazer carinho, brincar de faz-de-conta e em falar baixinho -- as três capacidades mais raras no mundo de hoje.
Já vou botar a casa na penhora pra quando a primeira turma se formar. A sessão não deve ser barata.

Eu tenho CERTEZA que a gnt já falou de ASMR antes pq eu conhecia a história da sua professora mas não achei em nenhum log.
ResponderExcluirEu adoro:
1. Gnt que parece que tá fazendo algum tipo de coisa espiritual. E aí tem toda uma ambivalência de gnt tilelê porém grifter pra cacete que eu tenho que decidir se continuo vendo ou não. Mas aí tem esse subreddit wooasmr que a gnt acha todo tipo de ~prática espiritual. É engraçado além de relaxante.
2. O lance do brincar de faz de conta que vc comentou, eu sigo um canal ((fe)male asmr) que eles frequentemente usam "equipamentos errados", então ela vai fazer um exame médico com sei lá, uma pázinha de brinquedo. Pra mim tb é top.
E eu não curto gnt sussurando, prefiro falando baixo. Daí eu geralmente deixo de som de fundo enquanto faço alguma coisa.
Eu DAVA DINHEIRO PRA YOUTUBER, FLÁVIO (um dólar)
ResponderExcluir